Blogger Interview #1 - Ballerina Bird

11 outubro 2015


O seu nome é Daniela, tem 20 anos, e vive num mundo encantado.
Criadora do blog mais amoroso mundo: Ballerina Bird; e agora da sua Boutique

Foi o primeiro blog que segui, e que sigo até hoje. Gosto dele porque é único, contém assuntos interessantes e nos deixa ansiosos à espera do próximo post! 

Dou-vos assim a conhecer a Princesa da Blogosfera.
1- Tinhas 15 anos quando criaste o teu blog Ballerina Bird. O que te motivou a fazê-lo?
Tive vontade de partilhar as minhas três paixões - escrita, moda e fotografia - com o mundo, na esperança de inspirar e fazer feliz.

2- De onde surgiu o nome Ballerina Bird?
Ballerina porque admiro a delicadeza da dança e bird devido ao meu fascínio pelo voo, a liberdade e o sonho das aves. Como costumo dizer, Ballerina Bird é uma metáfora para um pássaro, frágil mas selvagem. A fusão do estilo feminino com o rebelde.


3- Dedicas muito do teu tempo ao blog?
Sim, dedico. 


4- Onde te inspiras para criares novos post’s para o Ballerina Bird? Quando começas-te a ser reconhecida pelos teus seguidores e porquê?
Inspiro-me em tudo que me rodeia, seja num filme, num artigo ou fotografia. Acima de tudo, tento publicar posts úteis e inspiradores. Em 2013 foi quando o reconhecimento começou a notar-se, talvez pela crescente influência atribuída aos blogs.

5- Já alguma vez foste reconhecida por alguma seguidora na rua? Se sim, conta um momento que te tenha marcado e porque razão.
Sim, imensas vezes. As situações mais caricatas foi quando uma menina me pediu um autógrafo num guardanapo do Mac Donalds e quando a mãe de uma seguidora me felicitou pelo meu trabalho... Na igreja! 

6- Consideram-te uma das “melhores bloggers” de Portugal e a “princesa da blogosfera”. Como lidas com o facto de seres reconhecida?
É realmente muito gratificante esse reconhecimento, claro. É ótimo ver o nosso trabalho e dedicação valorizados!

7- O blog já faz parte da tua vida há 5 anos. Imaginas-te sem ele?
Não, não mesmo! 

8- Criaste o teu canal no youtube à pouco tempo. Como têm sido as reações das pessoas?
Já há muito tempo que me pediam e incentivavam a fazer vídeos, por isso as reações têm sido bastante positivas! 

9- O que estudas e porque escolheste esse curso?
Estou no 3º e último ano da licenciatura de Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia na FLUP, na especialização de Multimédia. Escolhi este curso porque engloba várias áreas do meu interesse.

10- Para além de estudares, e gerires o teu blog, tens mais alguma atividade?
Faço teatro ocasionalmente.

11- Como é que a tua familia e os teus amigos se sentem em relação à tua “fama?
Apoiam-me imenso e brincam muito com a situação.

12- Como é um dia na tua vida?
Acordo, arranjo-me, vou para a faculdade e se conseguir, fotografo um look para o blog. Quando chego a casa, dedico-me a responder a comentários e a emails, trato do blog e das redes sociais, navego pela net, janto e vou dormir.

13- Qual consideras ser a tua maior qualidade e o teu maior defeito?
Acho que ser perfeccionista é a minha maior qualidade e defeito.

14- Onde te vês daqui a 5 anos?
Espero que, muito feliz, bem sucedida e com saúde rodeada daqueles que mais gosto. 

15- Descreve a tua vida numa palavra.
Encantada. 

16- Que conselhos darias a alguém que está a pensar criar um blog?
Aquilo que aconselho sempre é, sejam vocês mesmos. Não tentem copiar x ou y, um blog deve refletir a nossa personalidade.

17- Quem é a Daniela?


A Daniela é uma rapariga sonhadora e apaixonada por contos de fadas, moda, fotografia, animais e chocolate.

Obrigada Daniela por teres ocupado um bocadinho do teu tempo a responder às perguntas desta entrevista!


8 comentários on "Blogger Interview #1 - Ballerina Bird"
  1. Há muitos anos que sigo o blog da Daniela e é mesmo tudo de bom. Ela é linda e tem um coração gigante, adoro-a!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista, super bem organizada! E gosto muito do blog dela <3

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante desta entrevista! O blogue da Daniela é sem dúvida uma inspiração constante.

    GIVEAWAY de um colar statement com a Born Pretty ✵

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas gostei muito da entrevista :)

    ResponderEliminar
  5. Já conheço o blog da Daniela há muito tempo e gosto do trabalho dela. Achei a entrevista muito interessante.
    Beijos
    Fashionista Pretender

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia e parece um doce de menina :)

    ResponderEliminar